Portes Gourmet: Salada no pote de vidro

Cada vez mais o dia a dia das pessoas se torna mais corrido, e os alimentos congelados e fast food acabam ganhando mais espaço.

Chegar em casa cansado(a) após o trabalho e ter que preparar o jantar é muito difícil, e muitas vezes a salada acaba ficando de lado pela dificuldade e demora. A boa notícia é que agora é possível preparar a salada no final de semana e consumi-la ao longo de toda a semana. Ou seja, a salada pode ser preparada no domingo e consumida até a sexta-feira!

Confira abaixo o passo a passo para preparar a salada no pote de vidro, que permanece fresca e deliciosa por muito mais tempo.

salada no pote

Montagem: salada no pote de vidro

1) Comece a montagem de sua salada pelo molho. Pode ser pronto ou alguma receitinha caseira, como mostarda, parmesão, molho tártaro, azeite, vinagre, shoyo, entre outros. Tudo o que for líquido deve entrar no pote nesta hora. Não deixe que ultrapasse um dedo de molho, caso contrário sua salada ficará encharcada.

2) Coloque ingredientes que podem ficar em contato com líquidos, como cebola, pepino, pimentão, cenoura, feijões, grão de bico, rabanetes, repolho, vagens, etc, pois caso contrário sua salada pode murchar e estragar mais rapidamente.

3) A terceira camada é a dos alimentos mais pesados e também os mais saborosos, os acompanhamentos que dão um sabor especial à salada. Pode ser usado milho, tomate, ervilha, palmito, azeitona, cebolinhas, brócolis, nozes, castanhas, morango, abacaxi, manga, cogumelos, croutons, além de frutas secas como damascos e uvas passas, entre outros.

4) A última camada é a de folhas. Esta camada deve ser a mais generosa, ocupando quase a metade do vidro. Utilize verduras como alface, repolho, acelga, rúcula, espinafre, etc. Vale lembrar que as folhas devem estar bem secas, pois caso sejam guardadas molhadas elas estragam rapidamente.

Para a máxima conservação de sua salada use ingredientes frescos. Feche bem o vidro e abra o pote novamente apenas quando for consumir, mexendo bem o vidro para misturar os ingredientes e o tempero.

Carnes, peixes, frango e atum não devem ser colocados, mas sim preparados à parte na hora de comer.

Exemplos para inspirar:

pote pote2 pote3

pote4

Gostaram da dica? Agora fica mais fácil comer salada a semana toda não é? Conta o que achou!

Fonte: plasultil.com.br

7 ideias sobre “Portes Gourmet: Salada no pote de vidro

Deixe um comentário